2 de dez de 2012

Cabelos: Ombré hair x Californiana



Olá meninas ! Tudo certinho ? Hoje é dia de cabelos *-* 
Já não é nenhuma grande novidade o tal do Ombré hair, afinal ele está fazendo um sucesso enorme nas cabeleiras por aí. Mas afinal, já não existia esse negócio antes ? Não é só a Californiana com outro nome ? O que tem de diferente nisso pra ser uma nova febre ?
Em virtude de serem muito parecidas, muitas pessoas confundem uma técnica com a outra, mas os efeitos obtidos em uma ou em outras são bem diferentes, olhem só:


Californiana





A californiana é o clareamento das pontas do cabelo, as mechas de cabelo são descoloridas praticamente na mesma altura das outras criando uma faixa mais clara nas pontas, como se tivesse uma linha determinando onde é a cor original e onde é a descoloração. O efeito é mais "marcado".  



Ombré hair




O Ombré hair é o clareamento de várias mechas do cabelo em alturas diferentes umas das outras. O cabelo é clareado a partir da orelha, em mechas até chegar a ponta do cabelo onde essas mechas ficam mais concentradas, criando assim um efeito mais natural  e bem mais sutil que as californianas parecendo que está dourado de sol. O ombré hair pode ser feito com até quatro tons que se mesclam, formando um leve degradê. A diferença é a questão da sombra, ombré, palavra de origem francesa quer dizer sombreado.



Por isso, confundimos Californiana com Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo e no caso da Californiana fica mais marcadaO Ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. Ambas técnicas possuem a mesma vantagem: não é preciso retocar a raiz. Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações.

As colorações certas para cada cor de cabelo

Negra
Meninas negras devem evitar as mechas loiras, por causa do grande contraste entre a cor da pele e do cabelo, preferindo assim tons cobreados e castanhos.

Morena
Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel, caramelados e castanhos claro.

Loira
Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.


O ombré hair ainda traz outras opções pras mais ousadas que querem fazer mechas coloridas, com essa técnica elas ficam o máximo !





Então, a diferença ficou clara ?
Qual a técnica preferida de vocês ? ;)









 renata massa amanda teixeira