13 de jan de 2013

Unhas: Unhas de pelúcia *-*


Olá meninass!
Eu sempre achei o máximo essas plush nails mas achava que seria muto difícil de fazer e o preço dos pozinhos que eu andei encontrando aqui em Friburgo achei que não estavam valendo muito a pena .. um belo dia encontrei o pozinho com um preço bacana ( pela quantidade que vinha ) numa farmácia de Rio das Ostras e resolvi testar. Lí por aí que o efeito não durava muito, por isso não quis fazer para Natal/ Ano Novo com medo de ficar com as unhas feias e ter de perder mais tempo fazendo tudo de novo. Pois então finalmente chegou a hora de testar *-*

Existem muitos passo a passo por ai, mas esse é o jeito como eu fiz:
1°- Passei duas camadas do esmalte de cor próxima a cor do plush ( No meu caso foi o Apuro Vioeta da coleção Penélope Charmosa Risqué)
2°- Deixei secar um pouco, uns 20 - 30 minutos
3°- Passei uma camada de base (Impala) no primeiro dedo e mergulhei ele no plush dando umas batidinhas dentro do potinho pra tirar o excesso. Geralmente o plush não alcança toda extensão da unha, então você pode ir modelado com os dedos levando o excesso que está nas pontas pros cantos que não pegaram. Depois de espalhar usei um pauzinho de laranjera pra ir tirando o excesso dos cantos (como fazemos com o esmalte normal)
4°- Segui nesse processo base, plush, base. plush até completar todos os dedos.
5°- Limpei as bordas com acetona.
Ps: Podem ficar alguns pelinhos grudados no dedo após a limpeza mas assim que a acetona seca eles caem, então não se preocupe em ficar limpando tudo perfeitinho.

Esse foi meu resultado:
(Está com alguns cantinhos escuros porque estava macucado de quando tirei as cutículas)

Achei o resultado sensacional ! E não é difícil de fazer como eu pensava, pelo contrário, é muito fácil e não faz muita sujeira (mas sugiro que que for fazer coloque uma toalha, um jogo americano ou algo parecido em baixo)
O potinho que comprei é pequeno e custou uns R$3,60 mas rende muito ! Dá pra perceber na foto aqui em baixo que eu fiz nas duas mãos e o pote continua praticamente cheio. Então dá pra fazer várias vezes e o preço acaba valendo a pena.


Onde encontrar o pozinho: Aqui em Friburgo tem na Transformação da Moisés Amélio (Rua do Cadima), mas ele também pode ser encontrado em farmácias, perfumarias, e já li que tem em algumas lojas de artesanato ..

Bom, isso é tudo, gostaram ? Quem já fez unhas de pelúcia aí ? Que cor vocês usaram ? Deixe um coment aqui em baixo ;)

 renata massa amanda teixeira