28 de jun de 2013

Unhas: Solte suas feras!

Olá meninass!

Hoje vim mostrar a minha unha da semana com duas opções de uso! Achei todas duas super fofas e são relativamente fáceis de fazer. Essa semana eu estava sedenta por achar o esmalte Brinco de festa da coleção nova "Eu amo acessórios" da Colorama que é um metálico l-i-n-d-o, mas infelizmente não achei :\ Pra quem é aqui de Friburgo e tá afim de testar, achei os outros 4 efeitos na Perfumaria Transformação da Moisés Amélio, mas infelizmente o metálico não tem, se alguém ver ele em algum lugar por favor me avise! Mas enquanto o amado não chega por aqui, vamos inventando outras modas..

A primeira opção de unha é uma espanhola simples, por baixo usei duas camadas de Via Láctea (Colorama) e o esmalte da espanhola é o Risoto de Mandioquinha da coleção Gastronomia Risqué (Veja a coleção aqui), que é meu novo queridinho, rs. Achei ótimo porque dependendo da luz ele fica amarelo ou laranjinha, a cor é realmente linda! A combinação deu muito certo e ficou super meigo com o anel de falange dourado *-*




A partir daí nasce a segunda opção: animal print! Sempre foi meu sonho de beleza (um deles,rs) saber fazer unhas de oncinha, mas nunca me dei bem com pincéis de unha e tal. Um belo dia minha amiga Aline apareceu na faculdade com unhas de oncinha e me revelou seu truque de beleza para fazê-las haha Para fazer o contorno das manchas (a parte preta) ela (e agora eu) usou uma caneta de gel, acredito que simples do tipo que se encontra em qualquer papelaria e custou em torno de R$7,00. Eu estava a um tempo namorando e estudando a possibilidade de comprar a caneta de desenho da Risqué, sim, estudando a possibilidade porque R$28,00 numa caneta de unhas não é pra qqr um,rs. Mas hoje vejo que essa canetinha já supre todas as minhas necessidades e é uma ótima opção pra quem não tá afim de desembolsar toda essa grana por uma caneta de unhas. A melhor parte é que ela também tem várias cores Dourada, Prata .. e por aí vai.

Como fazer: A partir da base mostrada nas fotos alí encima fui desenhando "C"s nas unhas e depois preenchi as voltinhas fazendo pontinhos com o pauzinho de laranjeira e esmalte marrom (Fondue da Ana Hickmann). Se as manchinhas ficarem espaçadas não tem problema, é melhor ainda que aí você preenche os espaços com bolinhas pretas. Para finalizar, deixei secar um pouco (porque se não a caneta mancha quando for passar a base) e passei uma camada de base incolor por cima.

Como ficou:









Espero que vocês tenham gostado da unha e da dica porque eu amei!
Que outros truques vocês usam para desenhar nas unhas? Me contem aqui nos comentários ;)
Beijoss :**

2 comentários:

  1. Amei, que lindas *-*
    Hoje tem post de unhas da semana no meu blog tbm, corre la pra ver.

    www.vocedivando.blogspot.com.br
    www.facebook.com/vocedivando
    www.instagram.com/bycarolmartins

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor, fiquei boba com seu blog e sua unhas são lindas!
    Volte sempre s2

    ResponderExcluir

 renata massa amanda teixeira